A FolioSet relacionou o Design e a história do livro através dos séculos focando em sua evolução, estética e forma para entender melhor como um objeto presente em nosso cotidiano de forma tão simples pode também ser complexo, arrojado e revolucionário em todos os âmbitos de sua existência.

Capas de livros









Capas de Livros
Existem varios estilos de capas de livros iremos falar sobre alguns aqui;
O primeiro estilo de capa apresentado é aquele em que as capas são feitas de forma a promover uma determinada coleção com vários volumes. O livro de coleção acaba se destacando dos demais em uma livraria e ainda informa ao leitor sobre a existência de outros títulos que compõem a coleção. 
As capas estilo documentação são projetadas a partir de uma posição documental que busca registrar aquilo que o livro contém. Este estilo pode tomar a forma de um título tipográfico ou de uma seleção representativa de imagens extraídas do conteúdo do livro.




Há também as capas conceituais que se baseiam em um conceito que busca representar o conteúdo do livro por meio de uma alegoria visual, um trocadilho ou um paradoxo fazendo uma fusão inteligente e divertida entre a imagem e o título, com isso, o leitor transforma-se em um autêntico comprador, sendo a aquisição impulsionada pela capa do livro que o fez raciocinar.




Por último, o autor cita as capas expressionistas, geralmente utilizadas em romances e contos .O objetivo destas capas não é fazer um sumário visual, mas evocar o conteúdo, intrigando o leitor. As capas dessa espécie geralmente utilizam desenhos, ilustrações, fotografias ou imagens de peças de arte adequadas ao conteúdo do livro. Essa abordagem tem o conteúdo como ponto de partida para a interpretação, e a capa incita o leitor a seguir em frente.